Resultados das três coletas de São Luiz Gonzaga enviadas ao Lacen dá negativo para coronavírus

(Foto: reprodução)

Amostras foram coletadas na semana passada e enviadas ao laboratório para exames

A Secretaria Municipal de Saúde foi informada na manhã de hoje (25) dos resultados NEGATIVOS para COVID-19 de três amostras enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (LACEN/RS). As amostras foram coletadas e enviadas ao laboratório na semana passada.

Os casos suspeitos de coronavírus descartados eram de duas mulheres e um homem. Dois dos pacientes tiveram contato com caso confirmado de COVID-19, mas não apresentaram sintomas da doença. A outra paciente apresentou sintomas de síndrome respiratória grave. Ela foi transferida para o Hospital Dom Bosco, em Santa Rosa.

Até o momento, o município registrou dez casos da COVID-19, dois confirmados pelo LACEN e oito por testes rápidos. Ao todo, oito pacientes estão curados, um paciente assintomático está em monitoramento domiciliar (acompanhado pela Secretaria de Saúde) e um paciente segue hospitalizado em Santo Ângelo. De acordo com o último boletim epidemiológico, o município não registra nenhuma internação por síndrome respiratória aguda grave.

A Secretaria de Saúde solicita às pessoas que apresentarem sintomas respiratórios que procurem a ESF Centro, a qual realiza o atendimento exclusivo desses casos. A unidade de saúde está localizada na Rua São João, nº 1455 e atende em três turnos, das 7 horas ao meio-dia, das 13 horas até às 16 horas e das 18 horas até às 22 horas, de segunda a sexta-feira. Atendimento também pelo número 3352-9089.

O caso: São Luiz Gonzaga envia mais três coletas para análise do Lacen

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga