UERGS São Luiz Gonzaga realiza produção de álcool em gel para distribuição à secretaria municipal de saúde e lar dos idosos do município

(Fotos: divulgação/Uergs)

A Uergs – Unidade em São Luiz Gonzaga embora esteja com suas atividades presenciais suspensas até o dia 31 de maio, tem desenvolvido várias ações de extensão com o objetivo de minimizar de alguma forma os impactos da Pandemia de Covid-19 em nossa comunidade. Dentre estes projetos, finalizou-se na semana passada a produção de álcool gel o qual foi produzido no laboratório de Ciências da Unidade em São Luiz Gonzaga, com a participação da Coordenadora da ação, Profa. Cláudia Hernandes Ogeda, do Prof. Rafael Meirelles e da aluna Maria Inês Martins Meireles.

Foram produzidos ao todo 20 litros de álcool gel, os quais foram fracionados em embalagens de 500 ml e distribuídos à Secretaria Municipal de Saúde e ao Lar dos Idosos do Município. Os insumos para a produção foram adquiridos por um grupo de professores e o álcool etílico 94º GL foi doado pelo presidente da Cooperativa dos Produtores de Cana Porto Xavier (COOPERCANA), Sr. Vilson Luis Theis.

Conforme a Coordenadora da Ação, Professora Cláudia Hernandes Ogeda; “Esta ação é importante neste momento pelo qual todos estamos passando, com muitos significados, de solidariedade e de cuidados consigo mesmo e com nossos familiares, assim como com a sociedade em que estamos inseridos”.

Fonte: Uergs São Luiz Gonzaga