Câmara de Vereadores de Dezesseis de Novembro repassa R$ 20 mil ao Hospital de São Luiz Gonzaga

(Foto: divulgação)

Na tarde de segunda-feira (26), o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Dezesseis de Novembro, Afonso Luiz Bremm (Progressistas), acompanhado do também vereador Roni Bolter (PT) e do assessor jurídico da casa legislativa, Airton Gründemann, entregou para a interventora do Hospital São Luiz Gonzaga, Iria Diedrich, um montante de R$ 20 mil reais. O recurso visa auxiliar a casa de saúde na manutenção dos serviços diante do cenário pandêmico.

Conforme Luiz Bremm, que representou o presidente Jose Mauri Ceolin da Silva (Progressistas), a Câmara abriu mão da sua receita, pois entende a importância do hospital, que é referência para a comunidade do município, a qual, segundo ele, sempre recebe bom atendimento. O vereador Roni, que recentemente precisou dos serviços do HSLG, também destacou a forma como foi bem tratado e frisou que “temos que prevenir para que não ocorra aqui o que temos visualizado em centros maiores”.

Essa também foi uma afirmação do assessor jurídico Airton, que alertou para a necessidade de adotar medidas antes que os casos graves possam ocorrer, afinal, essa precaução não terá o mesmo efeito se aguardamos o pior cenário. Ele ainda frisou que a aprovação se deu por unanimidade, o que demonstra a união da casa em prol da saúde.

Já a interventora Iria Diedrich falou sobre como essas ações, iniciadas pela Câmara de São Luiz Gonzaga, contribuem para que o gasto alto que surgiu com a pandemia possa ser suprido. Como exemplo, ela citou o investimento em medicamentos que não eram de compra costumeira e também os gastos para prevenção das equipes e pacientes, que só estão dentro do previsto devido ao apoio das lideranças políticas e da comunidade.

Iria comentou que está concluindo a prestação de contas para que a comunidade possa ter ideia do quanto é gasto dentro do Hospital São Luiz Gonzaga, especialmente agora com a pandemia de coronavírus.

Fonte: Rádio São Luiz