Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga pede agilidade nos encaminhamentos da saúde

(Foto: divulgação)

A presidenta da câmara de vereadores, Ana Clara Brum de Barros, esteve reunida com a Secretária de Saúde, Clari Ramborger, juntamente com as integrantes da pasta da saúde: Daiane Beniz, Élida Silveira, Ana Morgane e Claudia Lago.

Na oportunidade a presidenta destacou a demora nos encaminhamentos de saúde, os quais, poderiam ser desenvolvidos com mais eficácia, considerando a utilização da internet.

Ana sugeriu que os encaminhamentos fossem direcionados pelos ESF’s via e-mail para a secretaria de saúde, sem a necessidade do paciente se deslocar do seu posto de atendimento.

A secretaria informou que alguns encaminhamentos poderão ser desta forma, porém, orientou que alguns dependem de informações mais minuciosas do paciente para adesão ao sistema, em especial, os encaminhamentos do GECOM.

A secretária Clari se propôs de iniciar tratativas para a agilidade nos processos, afirmando que exista possibilidade de envio remoto. Assim, vai reunir as equipes para definir quais especialidades serão viáveis para envio remoto.

Por Pâmela Moraes – Assessora de Imprensa da Câmara de Vereadores