Previsão de inauguração da nova sede administrativa da Cermissões está mantida para fevereiro de 2021

(Foto: divulgação/Cermissões)

Nesta terça-feira (26), o presidente da Cermissões, Diamantino Marques dos Santos falou sobre o andamento das obras da nova sede administrativa da cooperativa, que ficará próxima a sede atual e representa um importante avanço na expansão da geradora de energia. Segundo o presidente, apesar da pandemia, a empresa de Santo Ângelo, está com o andamento das obras dentro do prazo estipulado.

No próximo dia 3, está prevista a concretagem da segunda lage. Este passo é importante, pois assim o andamento da construção não dependerá mais da condição do tempo para prosseguir. Para ter dimensão do tamanho da obra, nesta etapa serão 15 caminhões de concreto.

A expectativa é que tudo esteja concluído até dezembro. Diamantino projeta inaugurar a nova sede em 18 de fevereiro de 2021, quando a Cermissões completará 60 anos de atividades.

Solidariedade

O presidente também comentou a entrega do aparelho respirador, que será feita às 9h desta terça-feira (26) para a equipe de saúde do Hospital Roque Gonzales, responsável pelo atendimento das comunidades de Caibaté e Mato Queimado. Ele destacou que diante do momento conturbado que estamos passando e da necessidade dos locais mais distantes de recursos médicos, era preciso que alguém tomasse iniciativa para dar apoio aos serviços de saúde.

A ideia foi aprovada pelo conselho por unanimidade. A destinação foi de R$ 50 mil. O aparelho foi adquirido por R$ 45 mil e o restante foi utilizado na compra de materiais de EPI’s.

Fonte: Rádio São Luiz