Coronavírus: em 24 horas, região registra o aumento de 17 casos

(Foto; divulgação)

Confirmações vieram de Santo Ângelo, com oito casos, e Itacurubi, com nove

No fim da tarde desta quarta-feira (27) foram divulgados os resultados de novos testes positivos para coronavírus na microrregião. De ontem para hoje, o aumento ocorreu em Santo Ângelo, com oito novos casos e em Itacurubi, que de uma só vez registrou nove casos.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Santo Ângelo, ontem eram 36 pacientes e nove suspeitos, hoje o número subiu para 44 confirmações. Destes casos, três são de pessoas que acabaram falecendo.

Já em Itacurubi, a descoberta iniciou pelo Hospital de Santiago, onde uma idosa de 82 anos, que está hospitalizada, e sua filha, que está como acompanhante, apontaram positivo por meio de teste rápido. A partir do ocorrido, a Secretaria Municipal de Saúde de Itacurubi realizou o levantamento das pessoas do grupo familiar e testou doze pessoas, das quais sete confirmaram a presença do vírus.

Todas estão em isolamento e não evoluíram para um quadro grave. Já a idosa, que está em Santiago e pertence ao grupo de risco, permanece estável. Sua acompanhante e filha, que está assintomática, foi orientada a permanecer no hospital em isolamento.

Em São Luiz Gonzaga, conforme o boletim epidemiológico, hoje foram realizados mais quatro testes rápidos para coronavírus. Todos deram negativo. Até o momento, dez casos foram confirmados, sendo que oito já estão recuperados, um está em isolamento domiciliar e o primeiro, considerado o paciente zero, segue hospitalizado na UTI do hospital Santo Ângelo desde o início do mês.

Fonte: Rádio São Luiz