Paciente de 91 anos, natural de Itacurubi, que testou positivo para Covid-19, é hospitalizado em Santiago

(Foto: arquivo/Prefeitura de Itacurubi)

Uma das nove pessoas testadas positivamente para a Covid-19 no município de Itacurubi foi hospitalizada ontem (27), em Santiago. Conforme o secretário municipal de saúde, Guilherme Navarro, trata-se de um senhor, de 91 anos, que apresentou sintomas mais fortes da doença e está entubado.

Ele é do mesmo grupo familiar das primeiras duas pessoas que testaram positivo para a doença, uma mulher de 82 anos e sua filha, que estava como acompanhante no Hospital Santiago. Ao todo, com estes dois primeiros casos, mais os nove do grupo familiar que ficou em Itacurubi, são 11 pessoas infectadas.

Apesar do número elevado de casos em um município com aproximadamente três mil pessoas, a situação está relativamente calma. Com exceção do senhor de 91 anos, os demais recuperam-se bem.

Segundo o vice-prefeito do município, Emerson Leandro Rocha, a administração estuda tomar novas medidas de prevenção e não descarta a possibilidade de reduzir o horário do funcionamento do comércio, assim como já foi feito. Em um cenário mais grave, até o fechamento total é considerado. “A nossa prioridade é a saúde das pessoas”, destacou.

Itacurubi fica distante 60km do Hospital de Caridade de Santiago, que já atende uma considerável parcela da população de municípios vizinhos. “Como todo município pequeno não temos estrutura para tratar casos de coronavírus aqui, por isso a importância das pessoas tomarem os cuidados necessários para que a gente não sobrecarregue o hospital referência”, frisou o gestor.

Fonte: Rádio São Luiz