Prefeito de Cerro Largo, Valter Spies, nomeia nova secretária de saúde

(Foto: divulgação/Prefeitura de Cerro Largo)

Na quarta-feira da semana passada, dia 20, assumiu a Secretaria de Saúde do município de Cerro Largo a jovem Pamela Viviane Szymanski Martins, de 24 anos. A pasta, antes comandada por Maria Hartmannn, que se licenciou em virtude dos prazos eleitorais, uma vez que é pré-candidata, vinha sendo chefiada pelo próprio prefeito Valter Spies.

Pamela assume diante da crise sanitária causada pela pandemia de coronavírus, com o objetivo de manter o município afastado dos casos. Atualmente, Cerro Largo está fora do mapa da Covid-19, mas segue monitorando pessoas com síndrome gripal. Nesta quinta-feira, por exemplo, eram sete.

Outra preocupação é o avanço da dengue, que no município aproxima-se de 200 casos. No momento, no entanto, conforme a nova secretária, a curva diminuiu. Agentes de endemias reforçam visitas nas residências e alertam a população para a necessidade de medidas de prevenção e eliminação dos possíveis criadouros.

A comunidade também tem colaborado, especialmente quanto ao uso de máscaras. “Todos estão bem conscientes, claro que existem as minorias que não utilizam, mas mesmo estes estão sendo orientados pelos nossos agentes comunitários, que estão na rua trabalhando”, explicou a secretária.

Fonte: Rádio São Luiz