Reunião de reativação do Comitê Municipal de Combate à Dengue ocorre na terça-feira

Secretária de Saúde Clari Ramborger, esteve reunida com o presidente do comitê, Carlos Sidnei Ferreira

Encontro será realizado no auditório do Centro de Saúde, às 10 horas

Para intensificar as ações de prevenção à doença em São Luiz Gonzaga, o Comitê Municipal de Combate à Dengue será reativado. Nesta semana, a secretária de Saúde, Clari Ramborger, se reuniu com o presidente da entidade, Carlos Sidnei Ferreira. A reunião ocorreu nas dependências da Secretaria de Saúde e contou com a participação do coordenador da equipe de combate às endemias, Milton Fagundes.

Na ocasião, foi definida a reativação da entidade e a retomada dos trabalhos desenvolvidos pelo comitê. A primeira reunião ocorrerá na terça-feira, 2 de junho, às 10 horas, no auditório do Centro de Saúde Lourivaldino Furtado. Durante a reunião, a secretária Clari Ramborger ressaltou a importância do trabalho conjunto no combate à doença. “Estamos muito satisfeitos em contar com o apoio do Comitê Municipal de Combate à Dengue. Agradeço a disponibilidade do presidente Carlos Sidnei Ferreira e dos membros do comitê. Somente com a união do poder público e da comunidade vamos evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti e preservar a saúde da população”, afirmou.

Até o momento, São Luiz Gonzaga registrou quatro casos de dengue autóctone (quando a doença é contraída no município onde a pessoa reside), um caso indefinido (no qual não foi possível identificar onde o paciente contraiu a doença) e um importado (quando a doença é contraída em outra cidade).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA