Timac Agro divulga vencedores do “Desafio Colher Mais” na região da Coopatrigo

(Foto: divulgação)

Ao finalizar mais uma safra de soja, a Timac Agro, parceira da Coopatrigo na área de insumos, esteve divulgando os resultados do “Desafio Colher Mais”, desenvolvido entre os associados que se inscreveram. Para participar, o produtor tinha que destinar uma área mínima de 10 hectares, utilizar semente fiscalizada da Coopatrigo tratada com Fertiactyl Leg, utilizar a adubação de base com Timac Agro e também utilizar pelo menos uma tecnologia líquida Timac Agro no vegetativo. Além disso, a colheita segue todas as regras do CESB, Comitê Estratégico Soja Brasil.

Em virtude da pandemia do coronavírus, o resultado do “Colher Mais” foi divulgado através de uma live realizada pelo Supervisor Regional de Vendas da Timac Agro, Luiz Carlos Pedralli. Segundo ele, na safra de soja 2019/2020 finalizaram o concurso 53 áreas, onde os produtores conseguiram produzir 8,79 sacos por hectare a mais nas áreas participantes do concurso, na comparação com a produtividade da sua propriedade.

A região da Coopatrigo foi dividida em cinco, sendo escolhido um vencedor em cada região. Na região atendida pelo RTC Neimar Bueno, que engloba Caibaté, Rolador e Mato Queimado foi vencedor o cooperado da Coopatrigo Nerci Perini, com 60,53 sc/hc na sua área experimental.

Na região atendida pelo RTC Felipe Hendges, que engloba Santo Antônio das Missões e Garruchos foi vencedor o cooperado da Coopatrigo Vanderlei Santoni, com 69,73 sc/hc na sua área experimental. Na região atendida pelo RTC Fábio Munchen, que engloba São Luiz Gonzaga e Bossoroca foi vencedor o cooperado da Coopatrigo Rodinei Vieira, com 70,90 sc/hc na sua área experimental.

Na região atendida pelo RTC Ricardo Machado, que engloba Santiago e Capão do Cipó foi vencedor do cooperado da Coopatrigo Iuri Uberti, com 78,08 sc/hc na sua área experimental. Na região atendida pela RTC Laura Scheeren, que engloba São Nicolau, Pirapó, Dezesseis de Novembro e Roque Gonzales foi vencedor o cooperado da Coopatrigo Ildomar Venzke, com 78,31 sc/hc na sua área experimental.

Na live de divulgação do “Desafio Colher Mais”, o presidente da Coopatrigo, Ivo Batista, agradeceu a parceria com a Timac Agro e parabenizou todos os associados que aceitaram participar deste desafio e disse que este concurso vem ao encontro com os objetivos da Coopatrigo, que são incentivar o uso de tecnologias que permitam que o cooperado colha mais por hectare.

Por Roberto Marques – Assessor de Comunicação Coopatrigo