Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul publica resoluções que prorrogam prazos de financiamentos do Funterra e do Feaper

(Foto: Fernando Dias/Seapdr)

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) publicou resoluções, na quinta-feira (28), que dispõem sobre a prorrogação dos prazos para pagamento dos financiamentos do Fundo de Terras do Estado do Rio Grande do Sul (Funterra) e do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper).

Segundo o secretário Covatti Filho, que também é presidente do Conselho de Administração dos Fundos, a partir de agora, com retroatividade a janeiro deste ano, o Funterra e o Feaper ficam autorizados a prorrogar, para até 30 de novembro de 2020, todas as parcelas dos contratos vigentes com vencimento entre os meses de janeiro a outubro deste ano.

“No momento que o Estado atravessa esta grave estiagem, somada a pandemia do coronavírus, é imprescindível que aceleremos medidas que possam garantir maior fôlego financeiro ao produtor. Com a postergação de prazos os produtores têm mais tempo para garantir o bônus de adimplência, uma medida do governo que incentiva os pagamentos nos prazos estabelecidos ao dispor de descontos significativos nas parcelas”, comenta Covatti Filho.

A exceção, contudo, em relação ao Feaper, são as parcelas referentes ao Programa Troca-Troca de Sementes Safra e Safrinha 2019/2020, que terão seu vencimento prorrogado para 10 de junho de 2020.

 Resolucao FEAPER 

 Resolução FUNTERRA

Fonte: Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr)