Julio Bolacell pode ser indicado para presidir a Associação Comercial e Industrial de São Luiz Gonzaga

Julio, a filha Júlia e a esposa Viviane em frente à Nobre, uma das mais tradicionais lojas da cidade. (Foto: divulgação/Nobre)

O professor, empresário e engenheiro eletricista, Julio Bolacell, foi entrevistado ontem (29), no programa Olho Vivo, para falar sobre os 45 anos da Nobre, tradicional empreendimento são-luizense, que comemorou o aniversário no dia 1º de maio. Durante a conversa, o apresentador Luiz Oneide questionou se a Associação Comercial e Industrial de São Luiz Gonzaga (ACI) ainda não havia feito o convite para ele presidir a entidade. Julio respondeu que não. Mas, nos bastidores, existe um grupo de empresários que lembra o nome dele para o cargo.

Ele ganhou destaque entre ex-presidentes e demais membros da ACI pelo histórico de sucesso como gestor de um negócio que vem de família e também pela liderança que demonstrou no movimento que permitiu a flexibilização do horário do comércio em São Luiz Gonzaga. Desde muito jovem Julio está inserido no meio e é um profissional respeitado.

Com opiniões sólidas sobre aspectos que envolvem o setor, ele defendeu São Luiz Gonzaga como um polo regional. “Aqui temos praticamente todo o tipo de mercadoria. Pessoas vêm de outros municípios da região para comprar”, destacou. Ele também falou sobre a boa relação com o sindicato e frisou a importância dos colaboradores das empresas. “Buscamos amizades e parcerias. Na loja, temos colaboradores com mais de 30 anos de casa”, revelou.

A ACI existe desde 1933 e reúne 282 empresas associadas. Atualmente é presidida por Marcos Batista da Rosa.

A troca da diretoria será em julho.

Fonte: Rádio São Luiz