Projeção para retomada de exames práticos nos CFC’s do interior é para a primeira quinzena de junho

(Foto: divulgação)

Os centros de formação de condutores (CFC’s) de Porto Alegre retomaram, na segunda-feira (25), a realização dos exames teóricos para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Já os exames práticos, segundo o Detran-RS, na capital, devem iniciar na segunda-feira (1º).

O cenário para o interior do estado está um pouco mais complicado. Conforme Pascoal Cadore, a perspectiva mais otimista é que os dois exames só sejam retomados aqui na metade do mês de junho.

Uma das justificativas, segundo o empresário, é que para aplicação das provas é necessário deslocamento de avaliadores de outras regiões do estado, o que no momento não está sendo recomendado. Oficialmente, o Detran-RS não projeta data e fala em retomada “gradual”.

A interrupção temporária causa transtorno principalmente para “pessoas que estão com emprego garantido e necessitam de habilitação ou mudança de categoria”, comenta Cadore. O CFC de Pascoal é um dos poucos na região que possui formação para todas as categorias, o que gera uma grande demanda de pessoas de São Borja, São Vicente do Sul, Jaguari, entre outros locais.

No momento, o CFC está autorizado a ministrar as aulas. Na segunda-feira (1º), inclusive, devem iniciar as aulas remotas e o aluno poderá acompanhar de casa. Nas aulas realizadas nos veículos os cuidados foram redobrados e há sempre higienização do carro entre um aluno e outro, disponibilização do álcool em gel e a obrigatoriedade que aluno esteja sempre de máscara.

Para mais informações entre em contato pelas redes sociais @cfccadore ou telefone, que também funciona como WhatsApp, (55) 3352-4292.

Fonte: Rádio São Luiz