Bossoroca confirma os dois primeiros casos de coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Bossoroca emitiu comunicado na tarde desta terça-feira (2), informando que hoje pela manhã a equipe de vigilância em saúde realizou investigação epidemiológica, baseada em informações da população, a respeito de possíveis casos que tiveram contato com pacientes que testaram positivo para Covid-19 em municípios vizinhos.
Na investigação, foi realizado um roteiro epidemiológico, mostrando os contatos destas pessoas nos últimos dias, como também realizado consulta médica para estas pessoas e realizado a testagem rápida para Covid-19.

Nessa testagem, um casal, a mulher com 52 anos e o homem com 53 anos, testaram positivo para a doença. A partir disso, foi realizada uma série de testes rápidos nos demais contados deste casal, sendo todos negativos. O casal seguirá monitorado pela equipe de saúde responsável e manterá isolamento de 14 dias.

Em nota, a pasta enfatizou a necessidade do distanciamento social, bem como o uso de máscaras e a observação da etiqueta respiratória.

Fonte: Assessoria de Comunicação