Prefeito de Roque Gonzales projeta crescimento do município a partir dos recentes investimentos no turismo e indústria

(Foto: divulgação/assessoria de imprensa)

O prefeito de Roque Gonzales, João Hass, comentou os investimentos que vêm sendo feitos no município e projetou o retorno que eles devem dar ao longo dos próximos anos. Uma das expectativas do gestor é que a população do município, em médio prazo, volte a crescer. Atualmente, Roque tem pouco mais de sete mil habitantes e Hass vislumbra até 12 mil nos próximos anos.

Para isso, o prefeito considera indispensável o investimento em novas matrizes produtivas e foca no turismo e na indústria. O primeiro setor citado está sendo preparado com restauração e embelezamento de museus, mas principalmente com investimento de recursos na chamada “prainha”. O local já recebeu academia ao ar livre, está sendo pavimentado e em breve receberá cargas de areia para caracterizar e demarcar os locais de banho. Mais adiante, a liberação deve envolver o corpo de bombeiros, nas questões de segurança.

O outro setor que, conforme João Hass, vai oxigenar a economia são as indústrias. Ao longo da ERS 168, próximo ao trevo de acesso ao município, a prefeitura possui uma área de 12,3 hectares, onde já tem licença para instalação de uma área industrial. Já foi feita terraplanagem e instalada a estrutura trifásica de energia. Hass destaca que já recebeu visita de empresas interessadas e que o andamento é muito positivo.

O prefeito falou também que logo Roque deve receber um escritório regional da Cermissões e que a Inspetoria Veterinária local passará a ser regional. “Estamos preparando todos os setores que tem potencialidades e minha visão é que a área industrial vai gerar muito emprego, renda e retorno para aqueles que aqui se instalarem”, concluiu Hass.

Fonte: Rádio São Luiz