Proprietários de veículos precisam ficar atentos ao pagamento do seguro obrigatório

(Foto: divulgação)

O Comando do 14º Batalhão de Polícia Militar, através de seu Comandante, Major Brum, a pedido da reportagem, reforçou nesta sexta-feira (5) as orientações com relação a documentação de veículos. O alerta é que ao pagar o licenciamento é necessário pagar as demais taxas e, entre elas, as do seguro obrigatório, que está custando aproximadamente R$ 5,00.

Ocorre que alguns proprietários, no fim do ano passado, não realizaram o pagamento e ainda não receberam o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV). O Comando destaca que se não recebeu não está licenciado. Para retirar a dúvida, o condutor pode consultar o site do Detran- RS ou ligar para o 190, da Brigada Militar, e questionar a situação do seu veículo.

O alerta é importante, pois não estando licenciado, o veículo está passível de autuação e recolhimento pelo guincho. No início do ano houve o impasse sobre o cancelamento do seguro e depois o restabelecimento pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Neste ínterim, algumas pessoas acabaram não pagando o seguro e por conta disso o veículo não está licenciado.

Fonte: Rádio São Luiz