Coronavírus: exames de duas pessoas de Roque Gonzales são encaminhados ao Lacen

(Foto: divulgação)

O município de Roque Gonzales monitora a situação de duas pessoas que estão com síndrome gripal e que, pela suspeita de terem contraído o coronavírus, tiveram seus exames encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen). A primeira pessoa procurou atendimento na sexta-feira (5) e foi hospitalizada no Hospital Santo Antônio. A segunda buscou atendimento ontem (7) e, devido ao quadro exigir mais cuidados, foi transferida para São Luiz Gonzaga no mesmo dia, por volta de 18h.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Clari Renner, a idade das pessoas não foi divulgada. Uma delas é do sexo feminino. Atualmente, as equipes da secretaria realizam o rastreamento dos contatos destas duas pessoas para recomendar o isolamento até que o resultado seja divulgado, o que deve sair em até quatro dias.

Clari comentou que a pasta recebeu cobranças por não divulgar os nomes, mas esclareceu que isso não pode ser feito. “A questão é que as pessoas devem se cuidar sempre. Aqueles que tiveram contato direto serão informados e acompanhados. O que pedimos é que a comunidade mantenha os cuidados não só quando ocorre um caso suspeito”, concluiu.

Fonte: Rádio São Luiz