Prefeito de Porto Xavier confirma dois casos de Covid-19 no município

Prefeito de Porto Xavier, Vilmar Kaiser (Foto: Arquivo)

Na tarde desta segunda-feira (8/6), em coletiva à imprensa concedida em seu Gabinete, o prefeito de Porto Xavier Vilmar Kaiser confirmou os dois primeiros casos do novo coronavírus (Covid-19) no município da fronteira. Trata-se de um casal de moradores daquela cidade.

A secretária da Saúde Fabiana Souza adiantou que o casal já estava em monitoramento, com isolamento domiciliar, e por meio de teste rápido foi confirmado o contágio.

O casal é formado por jovens adultos, ela com 16 anos (11º dia dos primeiros sintomas) e ele com 20 anos (16º dia dos primeiros sintomas), e serão monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Ambos apresentaram sintomas gripais, sem gravidade, e não precisaram de internação hospitalar, mas seguindo os protocolos foram testados para sanar as suspeitas existentes.

Agora os familiares e demais pessoas que tiveram contato com o casal, inclusive do ambiente de trabalho, serão isolados e monitorados por 10 dias. Ao final deste período serão testados (após esse tempo é que as pessoas desenvolvem os anticorpos que podem ser detectados no teste rápido).

Fonte: Luís Henrique Franqui