Descartado caso suspeito de Covid-19 em São Luiz Gonzaga

(Imagem: divulgação/Rádio São Luiz)

Município registra dez casos da doença, com todos os pacientes recuperados

A Secretaria de Saúde foi informada na noite de terça-feira (9) pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (LACEN/RS) do resultado negativo para um caso suspeito de coronavírus (COVID-19) em São Luiz Gonzaga.

O paciente é um homem que trabalha junto a área da saúde no município, o qual apresentou sintomas leves de síndrome gripal. Seguindo o protocolo estipulado pelo Ministério da Saúde, por se tratar de um profissional que atua na área, ele foi encaminhado ao Centro de Saúde, onde foi realizada a coleta de amostra e enviada ao Lacen, na última segunda-feira (8). O paciente estava em isolamento domiciliar desde o surgimento dos primeiros sintomas.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na terça-feira, dez casos de COVID-19 foram registrados no município. Todos os pacientes estão recuperados. A Secretaria de Saúde também realiza o monitoramento de três pessoas em situação de isolamento domiciliar por síndrome gripal.

PREVENÇÃO

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga reforça o pedido para que as pessoas usem máscaras de proteção facial ao circularem pelas ruas e estabelecimentos; evitem aglomerações (inclusive em festas familiares); mantenham a distância mínima de dois metros entre pessoas; realizem a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel; ao espirrar ou tossir, usem lenços descartáveis ou cubram a boca e o nariz com o antebraço, entre outras ações a fim de evitar a disseminação do vírus.

Por Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA