Obras da nova EMEI Ana Paulina devem iniciar no próximo mês

(Imagens: divulgação)

Devem iniciar no próximo mês as obras de construção da nova Escola Municipal de Educação Infantil de São Luiz Gonzaga, Ana Paulina, que está sediada no Bairro Monsenhor Wolski. A previsão é que o processo leve cerca de um ano para ser concluído.

Segundo a secretária municipal de educação, Rosângela Vidoto, o prédio reunirá o que há de mais moderno na área. Orçado em aproximadamente R$ 1 milhão, a escola terá 932 metros quadrados, salas de atividades pedagógicas, informática, atividades múltiplas, de brinquedos, entre muitos outros benefícios como um pátio coberto e a capacidade de receber dezenas de alunos na faixa etária de 4 a 5 anos.

A obra foi projetada dentro das exigências do Ministério da Educação e está muito além do que inicialmente havia sido solicitado, que era a reforma do telhado. “No início, a comunidade pediu ampliação de algumas salas, reforma do banheiro e a solução para infiltrações. Mas percebemos que tinha problemas de rachadura e então, no final do ano, quando vieram as chuvas fortes, os engenheiros constataram que não podíamos voltar ao novo ano letivo ali”, explica Rosângela. Foi a partir daí que surgiu o projeto do novo espaço.

Atualmente, antes da pandemia, os alunos da escola estavam em prédio alugado na rua São João. A previsão é que quando as aulas retornarem eles permaneçam neste local até a inauguração da nova EMEI.

Fonte: Rádio São Luiz