Porto Xavier registra mais um caso de coronavírus

(Imagem: divulgação)

Este é o vigésimo caso registrado no município, mas duas pessoas são naturais de Roque Gonzales e uma de São Paulo das Missões

Ontem à noite (10) foi confirmado mais um caso de coronavírus no município de Porto Xavier. Trata-se de um empresário de importação e exportação, que está recuperado, porém ficará em isolamento domiciliar por precaução.

Conforme informações repassadas para a Secretaria Municipal de Saúde, após fazer alguns exames de rotina, o homem testou positivo para COVID-19. Segundo a Secretária de Saúde, Fabiana Souza, os funcionários da empresa serão testados.

Leia mais: Testes rápidos em 16 colegas de trabalho de paciente contaminado em Porto Xavier dão positivo para coronavírus

Caso for constatado mais um caso positivo será considerado surto, a empresa será fechada para sanitização e os funcionários afastados para isolamento domiciliar.

Novo decreto

Após a confirmação de casos de coronavírus no município e considerando a reunião realizada com o Comitê de Crise para Enfrentamento ao COVID-19, foi publicado ontem à tarde, o Decreto Municipal nº 3.312, o qual estabelece medidas complementares de enfrentamento ao coronavírus.

Pelo referido Decreto, as empresas de importação e exportação estabelecidas em Porto Xavier e que possuem galpão para classificação de cebola e hortifrutigranjeiros, deverão testar para COVID-19 pelo menos 20% de seus trabalhadores, devendo os resultados serem entregues junto a Secretaria Municipal de Saúde, no prazo máximo de 10 dias.

Outra providência adotada é a barreira sanitária para verificação de temperatura corporal dos caminhoneiros que ingressam no Brasil e na Argentina pelo Porto Internacional.

Cabe frisar, que as medidas sanitárias constantes no Decreto Estadual nº 55.240 e decorrentes da Bandeira Laranja continuam em pleno vigor, devendo ser respeitadas na sua totalidade tanto pelo comércio, prestadores de serviços e população em geral.

Fonte: Prefeitura de Porto Xavier