Subprefeitura do distrito de Rincão Vermelho, em Roque Gonzales, está com atendimentos presenciais suspensos

(Foto: divulgação)

Medida foi publicada em decreto e visa conter disseminação do coronavírus

Desde de ontem (10), a subprefeitura do distrito de Rincão Vermelho, localidade onde moram duas pessoas testadas positivamente para coronavírus, está com atendimento ao público suspenso. A medida foi adotada através de decreto assinado pelo prefeito de Roque Gonzales, João Hass, na terça-feira.

Segundo o texto, estão mantidos apenas os serviços considerados essenciais prestados pelas secretarias da saúde, assistência social e de obras. A medida vale por 15 dias.

A orientação é para que as pessoas que eventualmente sintam sintomas gripais procurem o posto de saúde do distrito. No local, haverá atendimento médico nas terças e quintas-feiras pela manhã. A prefeitura também disponibilizará transporte para aqueles que precisarem de transporte urgente.

O distrito fica distante 40km da sede do município de Roque Gonzales e é mais próximo de Porto Xavier (cerca de 15km), local onde já foram registrados 20 casos. Dois deles munícipes roque-gonzalenses. A orientação é para que a comunidade evite visitar a localidade vizinha.

Até a manhã desta quinta-feira (11), Roque Gonzales registrava três casos. Os dois que trabalham em Porto Xavier e foram contaminados em um galpão de cebola, e a mulher de 56 anos, que está hospitalizada em São Luiz Gonzaga, em estado estável.

Fonte: Rádio São Luiz