Presidente da AMM diz que municípios vão manter comércio aberto

(Foto: divulgação/AMM)

(Ouça a manifestação do presidente da AMM, Ademir Gonzatto)

Medida contraria decisão do Governador Eduardo Leite

O presidente da Associação dos Municípios das Missões, Ademir Gonzatto, disse hoje (14), em vídeo publicado na página da associação em uma rede social, que os municípios missioneiros vão manter o funcionamento do comércio. A decisão, segundo ele, foi tomada de forma unânime por todos os gestores, os quais se reuniram, por meio de videoconferência, na tarde de hoje.

A decisão vai de encontro ao que previu, no sábado, o Governo do Estado, que alterou a classificação de risco nas  regiões de Santa Maria (R01 e R02), Uruguaiana (R03), Santo Ângelo (R11) e Caxias do Sul (R23, R24, R25 e R26), colocando-as na Bandeira Vermelha. As medidas mais rígidas, segundo o governo, leva em conta a piora dos indicadores de propagação e de capacidade do sistema de saúde, o que é contestado pelos gestores municipais.

Ademir Gonzatto disse que os prefeitos “vão questionar o número que o Governo Estadual apresentou”. A AMM vai enviar documento para a Secretaria Estadual de Saúde pedindo que sejam revistos os critérios que colocaram os municípios da região na Bandeira Vermelha. Nesta segunda-feira, a partir das 7h, acompanhe os desdobramentos do caso na nossa programação.

Fonte: Rádio São Luiz