Cerro Largo registra os dois primeiros casos de Covid-19. Porto Xavier confirma mais três

(Foto: divulgação)

Município de Roque Gonzales também realizou coleta de caso suspeito nesta segunda-feira (15)

Aumentaram os casos positivos de coronavírus na região nesta segunda-feira (15). Dois casos foram registrados em Cerro Largo, que ainda não tinha registrado nenhum paciente com a doença. Segundo o governo municipal, trata-se de um casal que está em isolamento domiciliar e sendo monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Os outros três casos confirmados hoje são do município de Porto Xavier, que agora soma 25 pacientes testados positivamente para a doença. A confirmação dos novos casos, segundo o executivo, ocorreu por meio de testes rápidos (dois casos) e exame em laboratório particular (um caso). Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Fabiana Souza, as três pessoas apresentam sintomas leves e passam bem.

Hoje, a prefeitura de Roque Gonzales, que possuiu três casos positivos, sendo que uma das pessoas está hospitalizada em São Luiz Gonzaga, também informou que realizou coleta de material para exame do Lacen. O caso é considerado suspeito e a secretaria só irá se manifestar após recebimento do resultado do exame.

No início da noite desta segunda-feira, em Santo Ângelo, foi confirmado o 7º óbito pela Covid-19. A vítima, identificada como Lori Martins dos Santos, tinha 79 anos.

Fonte: Com informações das assessorias de imprensa das prefeituras citadas no texto