Governador ouviu as ponderações dos prefeitos, mas ainda não decidiu se volta atrás na classificação das bandeiras

(Foto: divulgação)

No fim da tarde desta segunda-feira (15), o presidente da Associação dos Municípios das Missões, Ademir Gonzatto, divulgou áudio para imprensa comentando a reunião que ocorrera há pouco com o governador do estado, Eduardo Leite. Mico comentou que o encontro virtual transcorreu dentro da cordialidade e que o chefe do governo ouviu as ponderações dos gestores com atenção.

Um dos pontos apresentados a Leite foram dados de internação nos três hospitais da região (São Borja, São Luiz Gonzaga e Santo Ângelo). Os números, segundo o presidente da AMM, revelariam a diferença do relatório estadual. A resposta do governo, no entanto, ainda não foi dada.

Eduardo Leite já se reuniu hoje com gestores da Fronteira Oeste, Missões e vai encerrar a rodada de debates com os prefeitos da Serra. A decisão de rever ou não as bandeiras deve sair nas próximas horas.

Mais cedo, segundo Mico, participaram do encontro virtual o vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, o presidente da Assembleia Legislativa Gaúcha, Ernani Polo, os deputados estaduais Eduardo Loureiro e Capitão Macedo, a equipe técnica do governo responsável pelas regras que definem o distanciamento controlado e os prefeitos dos municípios missioneiros, incluindo o chefe do executivo são-luizense, Sidney Brondani.

Fonte: Rádio São Luiz