Presidente da AMM confirma reunião com Secretária de Saúde na manhã desta segunda-feira

(Foto: divulgação)

A nova rodada do distanciamento controlado começou a valer nesta segunda-feira (15). A classificação prevê, entre outras medidas, o fechamento do comércio. A medida, no entanto, não está sendo cumprida pelos municípios da Região das Missões. O entendimento, segundo o presidente da Associação dos Municípios das Missões, Ademir Gonzatto, é que não há dados que justifiquem a mudança na classificação de risco.

Segundo o presidente, hoje pela manhã, às 9h, os gestores da região vão participar de reunião on-line com a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann. No encontro, eles irão questionar os dados apresentados pelo Estado no sábado (13).

A justificativa é que os pacientes confirmados dos municípios de Santo Ângelo, Porto Xavier, São Borja e Roque Gonzales, não teriam elevado os níveis de internação nas casas hospitalares. Por outro lado, o Governo do Estado anunciou hoje que buscará responsabilizar criminalmente os prefeitos que se recusarem a cumprir as medidas estabelecidas pelo modelo de distanciamento controlado.

Fonte: Rádio São Luiz