Pesquisa irá verificar o comportamento dos são-luizenses quanto a prevenção da COVID-19

Dados levantados poderão contribuir com o Poder Público no enfrentamento e monitoramento da Covid-19

Projeto é desenvolvido pelo professor da URI São Luiz Gonzaga, Jean Lucas Poppe

Uma pesquisa é realizada junto à comunidade para verificar como a população tem aderido aos métodos de prevenção da COVID-19. Na última semana, o coordenador da pesquisa e professor na URI São Luiz Gonzaga, Jean Lucas Poppe, apresentou o projeto ao prefeito Sidney Brondani. A reunião também contou com a participação da secretária de Saúde, Clari Ramborger; da coordenadora do Centro de Saúde, a enfermeira Águeda Balbé e do biomédico da Secretaria de Saúde, Günther Sott.

De acordo com o pesquisador e doutor em Biologia Animal, Jean Lucas Poppe, a pesquisa busca verificar se as pessoas estão aderindo às medidas não farmacológicas de prevenção à Covid-19, a participação da mídia na aceitação das medidas de distanciamento e prevenção à doença e a crença da população com relação à disseminação local do SARS-CoV-2. Os dados levantados poderão contribuir com o Poder Público no enfrentamento e monitoramento da Covid-19.

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, parabenizou o pesquisador pela iniciativa. “Essa é uma situação nova, nunca enfrentamos nada parecido nos últimos anos. Seguimos aprendendo e nos ajustando. Parabenizo o professor Jean Lucas Poppe pela realização da pesquisa, a qual irá possibilitar o melhor desenvolvimento de ações voltadas a preservar a saúde da população. O município também está à disposição para colaborar no que for possível para a realização do trabalho”. Os dados preliminares da pesquisa serão divulgados nesta semana.

Por Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga