Vereador de Bossoroca, Eloi Batista, alerta sobre aumento das rachaduras na ponte da ERS 168

(Imagem: frame/vídeo)

Desde o ano passado, ponte tem restrição para o tráfego de veículos acima de 24 toneladas

Atualização: Após a repercussão da publicação nas redes sociais, o Daer informou que amanhã (17) à tarde os engenheiros do departamento vão realizar vistoria na ponte

O vereador de Bossoroca, Eloi Batista (PT), divulgou um vídeo (veja aqui) de alerta sobre o aumento de rachaduras na ponte sobre o Rio Piratini, na divisa entre os municípios de São Luiz Gonzaga e Bossoroca, na ERS 168. O parlamentar cobrou as autoridades estaduais para que uma vistoria seja feita no local.

Nas imagens, é possível perceber fissuras no asfalto. O registro mostra que a rachadura atravessa a cabeceira da ponte de um lado ao outro. Enquanto filmava no local, veículos passavam e, conforme relato de Eloi, a ponte “chacoalha tudo”.

Ele disse que vai enviar o vídeo para a Secretaria Estadual de Logística e Transportes e pediu apoio dos prefeitos dos dois municípios.

Com limitação de tráfego para veículos de até 24 toneladas desde fevereiro do ano passado, a ponte precisa de um reforço na estrutura. Segundo o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), o projeto específico ainda não tem prazo para ser executado. A providência tomada até agora foi instalar, nas cabeceiras da ponte, placas de sinalização alertando os motoristas. Ainda conforme o Daer, o trânsito para veículos leves pode ocorrer normalmente, mas caminhões e bitrens devem fazer o desvio por São Borja (BR 285) e Santa Maria.

Fonte: Rádio São Luiz