Secretaria de Ação Social realiza o cadastro de artistas locais no CadÚnico

(Foto: arquivo/divulgação)

Interessados podem procurar a pasta nesta quarta e quinta-feira

Nesta quarta (17) e quinta-feira (18), a Secretaria de Ação Social e Comunitária realizará o cadastramento dos artistas de São Luiz Gonzaga (de todos os segmentos culturais) no CadÚnico. O atendimento ocorrerá das 8 horas até às 14 horas, sem fechar ao meio-dia. Podem realizar o cadastro os profissionais da dança, teatro, artes plásticas, cinema, música, trova, poesia, literatura, artesanato e animação cultural.

A inclusão no CadÚnico irá gerar o Número de Inscrição Social (NIS). O objetivo da iniciativa é formar um banco de dados para ser utilizado em plataformas digitais do Governo Federal, as quais irão disponibilizar recursos para a área da cultura. Para a inscrição, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento, RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho ou Bloco de Produtor, conta de luz (comprovante de residência) e atestado de matrícula (quando for transferência de outro município).

O cadastro é destinado para pessoas maiores de 18 anos. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Turismo e Cultura, por meio do número (55) 3352-9366. Informações também no Centro de Informações Turísticas, junto a Praça da Matriz, das 9 horas até às 15 horas.  Já a Secretaria de Ação Social está localizada na Rua Silva Jardim, nº 2595.

 Fonte: AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga e Secretaria de Turismo e Cultura