Uergs desenvolve pesquisa sobre o comportamento alimentar dos são-luizenses durante a pandemia de Covid-19 e os impactos deste momento na vida social da população

(Foto: divulgação)

Levantamento visa minimizar os impactos da pandemia no município

Estamos vivendo uma emergência de saúde pública de importância internacional devido ao surgimento do novo coronavírus (Covid-19). A melhor maneira de se proteger é não se expor ao vírus. No entanto, algumas pessoas realmente precisam sair de casa para realizar atividades consideradas essenciais. Assim, é importante que saibamos como se comportar e o que pode ser feito para diminuir a exposição ao coronavírus. Com relação a aquisição e consumo de alimentos, alguns cuidados também devem ser adotados para garantir a segurança dos alimentos neste período, considerando a possível transmissão do vírus através de embalagens e durante a compra dos alimentos.

Com base nas informações acima e considerando importante a participação do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos da Uergs no levantamento de informações e no enfrentamento deste problema de saúde pública, está sendo realizada uma pesquisa que visa realizar levantamento a respeito do comportamento e dos impactos da pandemia de Covid-19 na vida social e alimentar das populações dos municípios de São Luiz Gonzaga e Encantado-RS.

A coordenadora da pesquisa, professora Fernanda Leal Leães, ressalta que é extremamente importante a participação da comunidade são-luizense, para isso basta que os interessados em participar preencham o formulário on-line através do link: https://forms.gle/sw3EximXitVC1uLcA  o qual encontra-se disponível nas redes sociais da Unidade da Uergs de São Luiz Gonzaga e Encantado. A participação na pesquisa é anônima, ou seja, o participante não precisa se identificar.

Com este estudo pretende-se obter um panorama do comportamento da população, no que diz respeito a vida social e alimentar durante a pandemia. Além disso, pretende-se elaborar material informativo sobre os resultados da pesquisa, bem como proposição de ações de extensão que auxiliem na minimização dos impactos da pandemia de Covid-19 nestes municípios.

Fonte: Assessoria de Imprensa da UERGS