Município de Porto Xavier confirma mais um caso de Covid-19 e número sobe para 28

Município adotou a utilização de barreiras sanitárias nas entradas do município. (Foto: divulgação/Prefeitura de Porto Xavier)

Conforme Secretaria Municipal de Saúde, 25 pacientes já estão recuperados

Ontem (18), o município de Porto Xavier confirmou mais um caso de coronavírus por meio de teste rápido, elevando para 28 o número de casos positivos. Segundo a secretária de saúde, Fabiana Souza, destes casos, 25 são de pessoas que já passaram pelo período de manifestação da doença e são considerados recuperados. Três seguem em recuperação. Quatro pessoas estão hospitalizadas com síndrome gripal.

Com exceção de um caso, que foi o de um empresário que realizou teste particular, todos os outros 27 pacientes são do mesmo grupo de contatos dos primeiros positivados para a doença em um galpão de cebola. Essa centralização, segundo a secretária, facilita o monitoramento dos contatos.

Fabiana comentou que, para conter o avanço do vírus, o município está realizando barreiras sanitárias diárias e indo ao comércio verificar a temperatura das pessoas e casos de síndrome gripal. No porto, assim como nas entradas da cidade, estão postas barreiras sanitárias. Já nos galpões de cebola há uma ampla testagem. Devido ao grande fluxo de pessoas de outros países e estados, a situação no município é ainda mais preocupante.

Porto Xavier possui um hospital, mas a casa de saúde de referência é o Hospital de Santo Ângelo.

Fonte: Rádio São Luiz