Resultado do exame de mulher transferida do hospital SLG dá positivo para Covid-19

Caso é o 12º confirmado da doença em São Luiz Gonzaga

Foi confirmado no início da noite desta sexta-feira (19), pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen-RS), o 12º caso de coronavírus de uma pessoa residente em São Luiz Gonzaga. A mulher, natural de Santo Antônio das Missões, mas residente no Bairro da Gruta, tem 48 anos e deu entrada no Hospital São Luiz Gonzaga ontem (18), com fortes sintomas da doença.

Ela chegou realizar um teste rápido logo que foi internada, mas o resultado foi negativo. Em seguida, foi realizada coleta do material genético, cujo resultado confirmou a presença do vírus.

Nas últimas horas, o quadro piorou e ela precisou ser entubada e transferida para UTI de maior complexidade. A vaga encontrada foi em Santa Rosa, no Hospital Dom Bosco. Doença pré-existente seria um fator complicador no estado de saúde dela.

Leia mais: Mulher de 30 anos, que teve contato com paciente contagiada, é internada no HSLG

A Secretaria de Saúde informou que algumas pessoas que são do círculo de contatos da paciente já apresentam fortes sintomas da doença. O levantamento está sendo feito e aqueles que tem quadro suspeito estão sendo orientados a manter o isolamento. Novos exames serão feitos.

Fonte: Rádio São Luiz