São Luiz Gonzaga fica fora da lista de municípios que vão receber respiradores

(Foto: divulgação)

Município aguarda pelos equipamentos desde abril

O município de São Luiz Gonzaga ficou de fora da lista dos contemplados com aparelhos respiradores encaminhados pelo Ministério da Saúde, que foi divulgada nesta semana. A destinação dos equipamentos para o Rio Grande do Sul atendeu uma demanda do governo estadual e do senador Luis Carlos Heinze.

Ao todo, serão 130 equipamentos, que estão divididos entre respiradores beira leito (fixo) e respiradores de transporte. Na região, serão contemplados os municípios de Cruz Alta (1), Santo Ângelo (5), Santiago (1) e São Borja (1). Haverá ainda uma reserva técnica de 25 respiradores móveis, que ficarão com a Secretaria Estadual da Saúde.

Junto com Santo Ângelo e São Borja, São Luiz Gonzaga é considerado local de referência para o tratamento da Covid-19 e a demanda pelos equipamentos vem sendo pleiteada há vários meses. Em abril, por exemplo, a Secretaria Estadual de Saúde informou que destinaria sete respiradores para o Hospital São Luiz Gonzaga, mas ainda não o fez. Estimasse que a população atendida pela casa de saúde são-luizense seja de 90 mil.

Relação completa dos municípios que vão receber o equipamento: (AQUI)

Fonte: Rádio São Luiz