São Luiz Gonzaga deve publicar decreto com medidas mais restritivas para conter avanço da Covid-19

(Foto: divulgação)

Decreto deverá ser publicado até o fim da tarde de hoje (22)

Terminou por volta das 9h30min desta segunda-feira (22) a reunião realizada pelo Comitê Extraordinário de Saúde, que discutiu a situação do coronavírus no município. O encontro iniciou às 8h e ocorreu no auditório do Centro de Saúde.

Segundo o médico José Renato Grisolia, a análise que se fez dos últimos dias é que houve um afrouxamento das medidas de prevenção pela comunidade são-luizense. Alguns estabelecimentos comerciais estariam extrapolando regras e deixando de oferecer, por exemplo, o álcool em gel. O comitê também observou aglomerações em diversos estabelecimentos inclusive em cerimônias religiosas.

Em virtude disso, um novo decreto deve ser publicado até o fim da tarde de hoje. O prefeito Sidney Brondani elabora o documento junto com sua equipe jurídica para depois ser analisado pelo comitê. José Renato comentou que “precisamos fazer alguma coisa antes que a gente caia na bandeira vermelha e registre um número maior de casos”.

Atualmente, São Luiz Gonzaga tem 12 casos de Covid-19. Sendo dez pessoas pessoas recuperadas, uma em recuperação domiciliar e outra hospitalizada na UTI do Hospital Dom Bosco, em Santa Rosa. Há ainda pelo menos mais duas pessoas suspeitas, uma em casa e outra internada no Hospital São Luiz Gonzaga.

Fonte: Rádio São Luiz