Duas pessoas do Tabuleiro, interior de Dezesseis de Novembro, têm diagnóstico positivo para Covid-19

(Imagem: divulgação)

O município de Dezesseis de Novembro confirmou dois casos de Covid-19, por meio de teste rápido, ontem à tarde (23). Os casos são de uma mulher de 79 anos, que está hospitalizada em São Luiz Gonzaga, e de seu filho, de 52 anos, que está em isolamento domiciliar.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o esposo da mulher, um homem de 87 anos, que também está hospitalizado em São Luiz Gonzaga, não realizou teste rápido por não se encaixar no período mínimo para o teste. Ele tem sintomas compatíveis com a doença.

Além dele, outra pessoa do mesmo grupo familiar também aguarda, em casa, resultado de coleta para diagnóstico de Covid-19. Ao todo, são oito pessoas em isolamento e que estão sendo monitoradas pela secretaria.

O grupo é morador do Tabuleiro. Há suspeita de que o contágio tenha ocorrido durante uma confraternização familiar.

*Nota da redação: uma pessoa que se identificou com familiar dos pacientes corrigiu o local de residência. A localização seria Rincão dos Araújos e não Tabuleiro. Como a informação inicial foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, manteremos o título por ser a fonte oficial. Caso ocorra a retificação divulgaremos neste mesmo espaço.

Fonte: Rádio São Luiz