Hospital de São Luiz Gonzaga instala novo gerador de energia elétrica

(Foto: divulgação/José Renato)

Recurso para compra do equipamento foi obtido através de emenda do deputado estadual Elvino Bohn Gass (PT)

O médico e diretor técnico do Hospital São Luiz Gonzaga, José Renato Grisolia, divulgou na sua rede social, nesta quinta-feira (25), a imagem do processo de instalação de um novo gerador de energia elétrica na casa de saúde. Segundo relato dele, o gerador “vai garantir o funcionamento dos atuais equipamentos, inclusive respiradores e demais equipamentos da futura UTI”. Ele concluiu dizendo que estão trabalhando na “corrida” para garantir um atendimento da melhor qualidade possível.

Segundo levantamento mais recente, o hospital de São Luiz Gonzaga registra 11 internações na chamada “ala covid”. São pacientes de São Luiz Gonzaga, Santo Antônio das Missões, Roque Gonzales e Dezesseis de Novembro. Destes, cinco testaram positivo para Covid-19. Os demais aguardam resultado de exame do Lacen ou o tempo indicado para que possam fazer o teste rápido.

Ontem, o prefeito de São Luiz Gonzaga esteve reunido com os prefeitos de Santo Ângelo e São Borja para discutir a ampliação de leitos. Se conseguir, o número no hospital são-luizense passaria dos atuais 19 para 32. As lideranças também estão pleiteando sete novos respiradores para São Luiz Gonzaga.

Além de garantir atendimento à comunidade, a abertura de novos leitos poderá evitar que o município entre em uma nova classificação mais restritiva no modelo de distanciamento controlado do Governo do Estado.

Fonte: Rádio São Luiz