Prefeitura de São Luiz Gonzaga, com apoio da BM, vai intensificar fiscalização para que decreto seja cumprido

(Foto: divulgação/BM)

Fiscalização será intensificada nesta sexta-feira, sábado e domingo 

O comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, major Eduardo dos Santos Brum, falou nesta semana sobre a atuação da Brigada Militar diante deste cenário de pandemia e a desobediência de algumas pessoas às normas determinadas pelos decretos. Brum lembrou que, conforme decreto estadual, a fiscalização cabe às prefeituras, mas a Brigada Militar, quando solicitada, pode atuar em apoio aos agentes.

O major destacou que o 14º BPM já vem atuando em barreiras sanitárias, por exemplo, mas que isso ocorre de forma intermitente, pois não é possível imobilizar um efetivo em um determinado ponto. Em São Luiz Gonzaga, em outro exemplo citado por ele, os policiais auxiliaram a fiscalização no sábado passado. “O acordo é esse, quando forem fiscalizar nos avisem”, comentou.

Brum adiantou que a prefeitura já tem um cronograma para esta sexta-feira (26), sábado (27) e domingo (28) e que essa fiscalização contará com apoio dos brigadianos.

O oficial lamentou que uma minoria não esteja colaborando e fazendo reuniões em locais públicos, como o Parque Centenário. Brum também destacou que foram observados restaurantes lotados e que bares, que inclusive não podem abrir com bandeira laranja, estavam funcionando.

“A partir do momento que não conseguirmos mais estabelecer esse controle, talvez até o emprego dessas pessoas estejam em risco. Vai atingir até aqueles que estão colaborando”, lamentou. Por fim, Brum reforçou o pedido para que a comunidade colabore.

Fonte: Rádio São Luiz