Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga vai fechar parque de exposições para evitar aglomerações

(Foto: divulgação/SR)

Local era bastante procurado pela população para rodas de chimarrão

O presidente do Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga, Luiz Fernando Caetano Dorneles, informou nesta sexta-feira (26) que o parque de exposições será fechado para evitar aglomerações. Ele destacou que o local vinha sendo utilizado por pessoas que se reuniam nos fins de tarde e finais de semana para tomar chimarrão e promover encontros. A medida se torna necessária, segundo Luiz Fernando, justamente pelo cenário de agravamento da pandemia de coronavírus em São Luiz e região.

O presidente também comentou sobre os prejuízos que a pandemia trouxe para o setor. Apesar de não impactar de forma mais grave os produtores, justamente pela característica do trabalho que é realizado em locais mais afastados e áreas abertas, os sindicatos têm enfrentado alguma dificuldade. Uma delas, conforme Luiz Fernando, é conseguir cursos para realizar. A crise provocada pela pandemia segundo, o presidente, pode acarretar no fechamento de muitas entidades.

Por outro lado, em São Luiz Gonzaga, nos próximos 60 dias, o Sindicato Rural deve dar um passo importante para melhorar a sua saúde financeira. É que serão instaladas no telhado de um dos galpões de equinos as placas de energia solar. Luiz Fernando explicou que a estrutura está montada e a linha de crédito, obtida na Sicredi, encaminhada. “O investimento é uma demanda antiga e vai aliviar o custo no consumo de energia”, concluiu.

Fonte: Rádio São Luiz