Comando do 4º RCB divulga nota sobre militar testado positivo para Covid-19

(Imagem: arquivo/divulgação)

“Referente à liberação de militares destacada em matéria publicada no Jornal Correio do Povo, na madrugada de 27 de Junho do corrente ano, este Regimento esclarece:

A liberação de militares aludida se deu pela confirmação de que um integrante do Regimento, no dia 24 de Junho, testou positivo para o COVID-19 e outros onze haverem tido contato direto, em período de tempo significativo, com o contaminado.

A conduta adotada segue os protocolos emanados pela Secretaria de Saúde e consubstanciados na Nota Informativa 11/COE/SES-RS, de 4 de junho de 2020.

A ausência desses militares no convívio diário da Organização Militar pelo período preconizado na documentação supracitada, quatorze dias, não implicará em suspensão do acompanhamento diuturno e constante da equipe médica do Regimento, a qual se mantém atualizada acerca da evolução de cada quadro clínico. Caso haja necessidade de intensificação dos cuidados médicos, todas as providências pertinentes serão adotadas por esta Organização Militar.

Por fim, este Comando aduz que todos os preceitos das autoridades sanitárias estão sendo rigorosamente seguidos, havendo o Regimento sido pioneiro na adoção de medidas profiláticas e no empreendimento de ações de conscientização de seu público interno.

0 4° Regimento de Cavalaria Blindado, como integrante do arcabouço de segurança da Nação, contribui efetivamente no combate à pandemia do COVID-19, fato sobejamente reconhecido pela população de São Luiz Gonzaga e entorno, e se mantém em permanente preparação para acudir as Forças Vivas da sociedade, sempre e quando isso for necessário”.

(nota disponível AQUI)

(matéria publicada pelo Correio do Povo AQUI)

Assina o documento Coronel Rodrigo de Carvalho Bernardo – Comandante do 4º RCB