Resultado do Lacen confirma que idosa que morreu hoje (27) foi vítima do coronavírus
Idosa estava internada na “ala COVID” do Hospital São Luiz Gonzaga
São Luiz Gonzaga registrou na noite de sábado (27) a segunda morte por COVID-19. A confirmação ocorreu com a divulgação do resultado positivo para amostras enviadas na última quinta-feira (25) ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (LACEN/RS).
A paciente, uma idosa de 88 anos, estava internada na “ala COVID” do Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG) e faleceu na manhã de hoje. Ela possuía histórico de problemas de saúde. Outro caso de COVID-19 confirmado no sábado pelo LACEN é de uma mulher, a qual está internada no HSLG. O quadro de saúde da paciente é estável. Os contatos de ambas as pacientes estão em isolamento domiciliar e são acompanhados pela Secretaria de Saúde.
Até o momento, São Luiz Gonzaga registra 26 casos de COVID-19, com 11 pacientes recuperados, 13 casos ativos e dois óbitos.
A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que as pessoas evitem o máximo possível sair de casa; usem máscaras de proteção facial ao circularem pelas ruas e estabelecimentos; evitem aglomerações (inclusive em festas familiares); mantenham a distância mínima de dois metros entre pessoas; realizem a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel; ao espirrar ou tossir, usem lenços descartáveis ou cubram a boca e o nariz com o antebraço, entre outras ações a fim de evitar a disseminação do vírus.
Por Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA