Brigada Militar destaca ações realizadas em estabelecimentos comerciais para impedir introdução ou propagação do coronavírus

 

Apoio prestado pela Brigada Militar ao setor de fiscalização da Prefeitura Municipal de São Luiz Gonzaga nas aglomerações indevidas durante o final de semana e também à estabelecimentos comerciais que estavam atuando contrariando as normas das autoridades de saúde. (Fotos: divulgação/BM)

Um dos proprietários tentou agredir os policiais

A Brigada Militar divulgou nesta segunda-feira (29) as ações realizadas no final de semana. Destacam-se duas ocorrências registradas por pessoas que infringiram determinação do poder público “destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”, em referência ao coronavírus. Abaixo os registros:

Na sexta-feira, 26 de junho, durante fiscalização em bares da cidade, em apoio a equipe da vigilância sanitária de saúde do município de São Luiz Gonzaga, foi constatado que em um estabelecimento havia aglomeração de pessoas. Tal estabelecimento já havia sido notificado verbalmente pela equipe na data de 19 de junho. Foi confeccionado termo circunstanciado pelo motivo do artigo 268 do código penal para o proprietário do estabelecimento.

Também no dia 26 de junho, houve informação que um estabelecimento estaria funcionando com aglomeração de pessoas. Acompanhando a equipe da vigilância em saúde municipal de São Luiz Gonzaga, ao chegar no estabelecimento, a guarnição percebeu que havia várias pessoas consumindo bebidas alcoólicas e não estavam consumindo lanches. Foi identificado o proprietário e ao ser informado que seria confeccionado termo circunstanciado o mesmo ficou alterado investindo contra a guarnição de serviço dando socos e chutes, sendo contido, imobilizado e algemado. Foi confeccionado termo circunstanciado pelo art. 268 do código penal e por resistência. Após, o proprietário foi conduzido até o hospital para laudo e posterior liberado.

(Foto: divulgação/BM)

Posse de entorpecente
No sábado (27), foi abordado, transitando em via pública, um indivíduo e durante revista pessoal foi localizado três pedras de substância semelhante a crack, no bolso esquerdo frontal da calça. O acusado estava próximo ao local conhecido por ser um ponto de tráfico. As substâncias foram apreendidas e confeccionado termo circunstanciado.

Posse de entorpecente
No sábado (27), durante patrulhamento foi flagrado um indivíduo saindo de um local conhecido pela constante venda de entorpecentes. Foi realizada abordagem e durante a busca pessoal foi localizado no bolso de sua jaqueta um invólucro transparente com sete “bitucas” de cigarro de maconha, uma porção de maconha e duas pedras de crack. Também foi localizado mais uma porção de maconha no bolso de sua calça. Foi confeccionado o termo circunstanciado e a droga apreendida.

Posse de entorpecente
Também no sábado (27), durante patrulhamento foi abordado em via pública o acusado e durante a busca pessoal foi localizado no bolso esquerdo de sua calça duas buchas de substância semelhante a maconha. Foi realizado o termo circunstanciado e a droga apreendida.

Posse de entorpecente
No sábado (27), durante patrulhamento ostensivo, foi realizada a abordagem de um indivíduo. Durante a busca pessoal, foi localizado no bolso da sua calça um cigarro de substância com característica de maconha. Material apreendido e o autor de posse de entorpecente foi liberado após assumir o compromisso em comparecer à audiência no Juizado Especial Criminal.

Tráfico de drogas
No domingo (28), a Brigada Militar de São Luiz Gonzaga recebeu a denúncia de uma movimentação anormal de pessoas num local conhecido como venda de drogas. Ao chegar no local, foi avistado na frente da residência uma parte feminina e uma parte masculina. De imediato, foi realizado a abordagem de ambos, sendo que em revista pessoal, com o indivíduo masculino foi encontrado uma quantia em dinheiro e 31 (trinta e uma) embalagens com substância semelhante a crack. Eles foram conduzidos ao HPS e posterior até a DPPA com todo material apreendido, tendo sido lavrado o Auto de Prisão em flagrante pelo Delegado de Polícia.

Trafegar com velocidade incompatível à segurança
No domingo (28), em policiamento ostensivo, foi visualizado uma motocicleta que trafegava em via pública em alta velocidade fazendo manobras perigosas, tendo inclusive cruzado o sinal vermelho do semáforo localizado na esquina do Banrisul. Após dado ordem de parada, com sirene e giroflash, o mesmo não respeitou e empreendeu fuga, sendo acompanhado pela guarnição. O condutor fez a conversão na Rua São João, tendo entrado na contramão na Rua Venâncio Aires, assim como trafegado sob o passeio, por onde caminhavam pedestres. O condutor foi identificado, bem como o carona. Ambos conduzidos ao HSLG para laudo médico, posterior à DPPA. A motocicleta foi recolhida ao depósito do guincho, por estar com licenciamento vencido. A CNH do condutor apreendida mediante recibo.

Posse de entorpecente
No domingo (28), durante patrulhamento, foi avistado um indivíduo saindo de um local conhecido pela constante venda de entorpecentes. O Acusado foi abordado e identificado, sendo que durante busca pessoal foi localizado em seu bolso esquerdo da calça uma “bituca” de cigarro de maconha e duas pedras de crack. Foi confeccionado um termo circunstanciado e a droga apreendida.

Fonte: Assessoria de Comunicação do 14º BPM