Prefeito Puranci Barcelos diz que município vai seguir protocolo da bandeira laranja. Flexibilização é permitida pelo governo do estado

Município, com apoio do 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado, vem realizando barreiras sanitárias na entrada da cidade. (Imagem: divulgação)

Na semana passada, governador Eduardo Leite editou novo decreto permitindo que municípios que não tenham registrado internações ou óbitos por Covid-19 nos últimos 14 dias antes da apuração das bandeiras e estejam na região de classificação vermelha, possam adotar medidas previstas na bandeira laranja

O prefeito de Santo Antônio das Missões, Puranci Barcelos, comentou hoje (29) que o município vai adotar as medidas da bandeira laranja, que foram permitidas pelo governo do estado para aqueles municípios que estejam com a situação mais amena no avanço da Covid-19, mesmo que estejam incluídos na região de bandeira vermelha. Ele disse que estuda adotar algumas restrições, como diminuir o horário do comércio à noite, mas que vai trabalhar em cima dessa possibilidade que foi dada pelo estado.

“O município vem tomando todas as medidas para conter o avanço e tendo essa possibilidade, entendemos que é um direito nosso”, comentou. Puranci, no entanto, disse que vai exigir ainda mais das equipes de controle e disse que conta com o apoio dos representantes do comércio para que estes redobrem os cuidados. “Agora o comércio local precisa ser mais parceiro do que nunca”, observou.

Puranci falou sobre as barreiras sanitárias, que têm dado bom resultado e que de quarta até sexta-feira passada foram realizados cerca de 80 testes rápidos na população. “Estamos monitorando e felizmente não tivemos mais nenhum caso”, concluiu.

Até o momento, Santo Antônio das Missões teve um caso confirmado. Foi o de uma senhora de 55 anos, que se recupera bem.

Fonte: Rádio São Luiz