São Luiz Gonzaga registra dois novos casos de COVID-19 nesta segunda-feira

Mais casos foram confirmados por testes rápidos. (Foto: divulgação)

Pacientes são assintomáticos e tiveram contato com caso confirmado da doença

Por meio de testes rápidos, São Luiz Gonzaga registrou mais dois casos de COVID-19 nesta segunda-feira (29). Os pacientes são dois homens, os quais tiveram contato com pessoa que testou positivo para COVID-19. Eles não apresentaram sintomas da doença e estão em isolamento domiciliar com o acompanhamento da Secretaria de Saúde.

Com as informações de hoje, São Luiz Gonzaga registra 28 casos de COVID-19, com 11 pacientes recuperados, 15 casos ativos e dois óbitos. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado, a Secretaria de Saúde também realiza o monitoramento de 65 pessoas em isolamento domiciliar. Já o Hospital São Luiz Gonzaga possui quatro internações de moradores do município por síndrome respiratória aguda grave.

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga reforça o pedido para que as pessoas evitem o máximo possível sair de casa; usem máscaras de proteção facial ao circularem pelas ruas e estabelecimentos; evitem aglomerações (inclusive em festas familiares); mantenham a distância mínima de dois metros entre pessoas; realizem a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel; ao espirrar ou tossir, usem lenços descartáveis ou cubram a boca e o nariz com o antebraço, entre outras ações a fim de evitar a disseminação do vírus.

Por Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga