Vereador Edmar Matos avalia seu mandato destacando conquista de emendas para saúde

(Foto: arquivo/divulgação)

O vereador pelo PDT, Edmar Antunes Matos, falou na semana passada sobre como tem sido o trabalho na Câmara de Vereadores neste ano. A principal observação feita pelo edil é que até aqui o papel da casa foi aprovar decretos do Executivo, que tratam sobre a pandemia de coronavírus, e abrir mão de recursos e cortar despesas para que sejam investidos na área da saúde.

Edmar destacou que a rotina está alterada e que tem feito de tudo para atender seus compromissos com proteção pessoal para resguardar sua família e seguir atuando em prol dos cidadãos do município. O vereador lamentou que, apesar das orientações, algumas pessoas não estejam tomando os cuidados necessários e frisou que o vírus é de fato muito perigoso.

Ele também afirmou que já pediu afastamento de suas funções públicas, pois é pré-candidato à reeleição no pleito deste ano. Sobre isso, destacou que concorda com o adiamento do dia da votação e que está atento aos prazos legais estabelecidos, pois estes ainda não mudaram.

O vereador, que é ligado ao setor da saúde, concluiu avaliando seu mandato até aqui. Lembrou que obteve duas emendas de R$ 200 mil e uma de R$ 150 mil, as quais foram destinadas ao Hospital São Luiz Gonzaga. Este aporte, segundo ele, foi utilizado, por exemplo, para a compra de uma raio-x móvel, entre outros que têm um elevado custo e estavam faltando.

Fonte: Rádio São Luiz