Presidente da Câmara de Vereadores de Roque Gonzales fala sobre trabalho no primeiro semestre do ano

(Foto: arquivo pessoal)

Parlamentar também projetou pleito deste ano e disse que todos os vereadores da situação devem ser pré-candidatos

O presidente da Câmara de Vereadores de Roque Gonzales, Rudi Scheeren, do Progressistas, falou hoje sobre o ano atípico que a casa legislativa está passando. Ele lembrou que, devido ao recesso, as atividades iniciaram em fevereiro e, logo após um mês de trabalho dentro da normalidade, tudo mudou com a chegada da pandemia, em março.

De lá para cá, as sessões estão ocorrendo com todos os cuidados e afastamento de dois vereadores que são do grupo de risco e que por esse motivo frequentam a câmara em horários diferenciados, mas que estão votando normalmente. Rudi acrescentou que não foi proibida a participação do público e frisou que é importante a comunidade participar para saber quais projetos estão em andamento e os assuntos que estão sendo discutidos, mas ressaltou que foi amplamente recomendado que neste período os munícipes respeitem o isolamento social e evitem visitar a câmara para a segurança de todos.

Sobre projetos, o presidente disse que mais de 90% estão aprovados. Lembrou de um que não teve andamento e que tratava sobre possibilidade de mudar financiamento aprovado no Badesul para a Caixa. Os parlamentares entenderam não ser necessário e mantiveram o contrato anterior. Rudi destaca que não houve prejuízo para o município e que o asfaltamento, que é a obra a ser realizada com o recurso, só não iniciou essa semana devido ao mau tempo.

Por fim, sobre as eleições deste ano, ele comentou que todos os atuais vereadores da situação devem ser pré-candidatos à reeleição. Quanto a data do pleito, comentou que aguarda definição – que deve ser confirmada para 15 de novembro – e que o partido está organizado para a campanha.

Fonte: Rádio São Luiz