Comunidade pode entregar donativos no pelotão dos bombeiros até domingo (5)

Nova fachado da sede do Pelotão. (Foto: divulgação/Bombeiros)

Corporação desenvolve atividades para alertar para a Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndios e para o Dia do Bombeiro

O Comandante do 2º Pelotão de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga, tenente Vandré Reolon, falou nesta quinta-feira, 2 de julho, Dia do Bombeiro, sobre as atividades que a corporação vem realizando com intuito de alertar para a Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndios. Pela manhã, viaturas do chamado “trem socorro”, que reúne as de salvamento e de combate à incêndios, desfilaram pelas ruas da cidade, com as sirenes ligadas, para referenciar o momento.

O tenente Vandré Reolon lembrou que “antes de atender sinistros, o Corpo de Bombeiros precisa trabalhar na prevenção”. Nesta semana, inclusive, foram distribuídas, de forma on-line, para escolas dos municípios da área de abrangência da coordenadoria regional de educação, vídeos educativos de conscientização e prevenção de acidentes para os alunos.

O oficial também destacou que neste ano, devido à pandemia, a instituição focou seus esforços na realização de uma campanha com responsabilidade social. Por isso, há alguns dias os militares vêm arrecadando, na sede do pelotão, diversas doações da comunidade (artigos de inverno, materiais de higiene e alimentos), que posteriormente serão destinadas à pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Vandré ressaltou que as pessoas interessadas em colaborar podem entregar suas doações na sede do pelotão (Rua Mons. Estanislau Wolski 1386. Fone: 3352-1982) até domingo. Por fim, o comandante agradeceu a confiança da comunidade e disse que “isso é o que motiva a gente trabalhar”.

Fonte: Rádio São Luiz