São Luiz Gonzaga registra quatro novos casos de COVID-19 na sexta-feira

(Foto: divulgação)

Município possui 38 casos da doença, com 20 pacientes recuperados, 15 casos ativos e três óbitos

São Luiz Gonzaga registrou nesta sexta-feira (3) mais quatro casos de COVID-19. Os testes rápidos de dois pacientes – um homem e uma mulher, na faixa dos 30 anos – apontaram positivo para COVID-19. Ele teve sintomas leves de síndrome gripal. Ela não apresentou sintomas da doença (assintomática). Os pacientes tiveram contato com caso confirmado da doença e estão em isolamento domiciliar, com o acompanhamento da equipe da Secretaria de Saúde.

A secretaria também foi informada na sexta-feira, pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (LACEN/RS), de dois resultados positivos para COVID-19 de amostras encaminhadas para análise. Os casos confirmados são de dois idosos – um homem e uma mulher – os quais necessitaram de atendimento médico. Um dos pacientes segue internado no Hospital São Luiz Gonzaga e outro já recebeu alta.

Até o momento, São Luiz Gonzaga registra 38 casos de COVID-19, com 20 pacientes recuperados, 15 casos ativos e três óbitos. De acordo com o boletim epidemiológico de sexta-feira, a Secretaria de Saúde realiza o monitoramento de 95 pessoas em isolamento domiciliar.

ATENDIMENTO

A Secretaria de Saúde solicita as pessoas que apresentarem sintomas de síndrome gripal que procurem a ESF Centro, a qual realiza atendimento exclusivo aos pacientes com sintomas respiratórios. A unidade de saúde atende em três turnos, das 7 horas ao meio-dia, das 13 horas até às 16 horas e das 18 horas até às 22 horas, de segunda a sexta-feira. Para sanar dúvidas sobre o coronavírus é possível entrar em contato com a Secretaria de Saúde por meio do número (55) 98439-9690. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7 horas até às 22 horas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA