Prefeitura de Roque Gonzales e Brigada Militar assinam termo de cooperação para implantação de sistema de videomonitoramento

(Foto: divulgação)

Previsão é que 27 câmeras sejam instaladas no município

Ontem pela manhã (3), o prefeito de Roque Gonzales, João Scheeren Haas, recebeu a visita do comandante do 14° Batalhão de Polícia Militar, Major Eduardo dos Santos Brum, para assinatura do Termo de Cooperação que celebram o Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria da Segurança Pública, com a interveniência da Brigada Militar, e o Município de Roque Gonzales, visando à conjugação de esforços entre os partícipes para viabilizar e apoiar o processo de segurança pública, por meio de videomonitoramento.

A implantação do sistema prevê o gerenciamento e monitoramento de imagens, qualificando a prestação de serviços de segurança à comunidade, e ao todo, serão 27 câmeras instaladas em pontos estratégicos.

O prefeito João Scheeren Haas destaca que com a instalação do videomonitoramento várias ações preventivas e repressivas poderão ser realizadas. “Hoje nós temos a certeza que precisamos usar mais a tecnologia a nosso favor e é isso que nós estamos fazendo. Estamos seguindo aquilo que está sendo feito em vários municípios da região. Esse monitoramento visa aumentar a segurança para a comunidade”, enfatiza Haas.

Estiveram presentes na assinatura do termo de cooperação, o comandante do Pelotão da Brigada Militar de Roque Gonzales, Tenente Braga, o Assessor Jurídico, Fernando Machry, a Secretaria de Planejamento, Liliane Pitrovski e a Fiscal Ismaeli Kotz.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Roque Gonzales