FGTAS decide cancelar a Expoargs

(Imagem: divulgação)

A direção da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e a coordenação do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) decidiram cancelar a 37ª Exposição de Artesanato do Rio Grande do Sul (Expoargs), após a suspensão da Expointer, devido à pandemia de coronavírus. A equipe técnica da instituição estuda alternativas para estimular o artesanato gaúcho.

Promovida anualmente pela FGTAS, por meio do PGA, a Expoargs é a maior feira de artesanato gaúcho e ocorre simultaneamente à Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

O PGA incentiva e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio à comercialização. É responsável pela emissão da carteira de artesão, que viabiliza a isenção de ICMS para a circulação de produtos, a emissão de notas fiscais e a exportação de produtos como pessoa física, além da participação de exposições e feiras para comercialização dos produtos. É desenvolvido pela FGTAS, instituição vinculada à Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Stas).

Fonte: Assessoria de Comunicação FGTAS