Policial Militar de Rolador ajuda salvar bebê após mãe pedir socorro pelo 190

(Foto: divulgação/BM)

Bebê tem 24 dias de vida e se afogou enquanto era amamentada

Nesta quinta-feira (9/7), por volta das 10h30min, a Brigada Militar do Rolador atendeu a um chamado via 190. Do outro lado da linha havia uma pessoa nervosa informando que um bebê estava afogado com leite materno e não estava respirando. De pronto, o Soldado Flores orientou a mãe quanto ao procedimento de segurar com uma das mãos posicionada no tórax e com a outra mão comprimir as costas da bebê.

Ao fazer o procedimento, a bebê expeliu pelas vias aéreas o leite. A mãe informou que a criança voltou a respirar com um pouco de dificuldade. A guarnição deslocou até o endereço e fez contato com a solicitante, senhora Veronice Vogt Welter, mãe da criança, que estava com seu marido Claudio Antonio Lauermann e a bebê Alana Welter Lauermann, de 24 dias.

A menina foi conduzida até o hospital mais próximo para atendimento e após consulta médica foi liberada. Acompanhou a ocorrência o Sd Ricardo do Grupo Policial Militar do Rolador integrante do 14º BPM, os quais foram agradecidos pela família, pois tiveram papel fundamental para evitar uma tragédia.

Fonte: CRPO Missões